
Administração Público e Privada
Instituição de Ensino:
Escola onde o curso é ministrado:
Categoria do Curso:
Graduação
Regime de Estudo:
Presencial
Registro DGES:
8067
Valor para Estudante Internacional:
7000€ (valor anual)
Duração do Curso:
6 semestres
Coordenador do curso:
Rui Manuel de Figueiredo Marcos
Gabinete de Relações Internacionais:
intfeuc@fe.uc.pt
+ 351 239 790 506
NOTA: As informações aqui contidas foram atualizadas dia 20/04/2020. Elas não substituem as oficiais, disponíveis no site da Direção Geral do Ensino Superior Português.
Apresentação do curso:
O curso de Administração Público e Privada visa conferir conhecimentos nas áreas do Direito e da Gestão que habilitem os estudantes a desempenhar funções em quadros superiores da Administração pública nacional, internacional ou europeia, além de, proporcionar um adequado equilíbrio entre saberes transversais e especializados, através da inclusão de unidades curriculares essenciais à compreensão de realidades heterogêneas que marcam a complexidade institucional e funcional do mercado, no universo público e privado da administração, bem como, fornecer as competências para o exercício autônomo, rigoroso e responsavelmente criativo das tarefas, sabendo fazer, propor e comunicar as soluções e resultados alcançados.
.
Saídas Profissionais:
Aos profissionais de Administração Público-Privada confere- se uma rigorosa formação nos estudos em Administração, orientados por uma específica visão: a ideia segundo a qual, independentemente da multiplicidade e da heterogeneidade das tarefas, bem como da multipolaridade e diversidade (também orgânico-estrutural) dos centros de poder, a atividade da Administração se reconduz à realização do interesse público no quadro do direito. Também exige ao profissional e ao investigador o domínio de disciplinas de outras áreas científicas (em especial, da Gestão), sem as quais não consegue apreender e solucionar os problemas de natureza econômica, financeira, contabilística ou gestionária com que irá, no futuro, confrontar-se.
- Administração Pública do Estado, Central e Periférica;
- Institutos Públicos;
- Autoridades Reguladoras Independentes;
- dministração das Regiões Autônomas, Autarquias Locais, Setor Empresarial do Estado e Local e outras entidades empresariais;
- Instituições Financeiras;
- Administração da União Europeia;
- Organizações Internacionais;
- Instituições do Setor da Economia Social, Empresas Gestoras de Serviços Públicos e de Obras Públicas;
- Fundações Públicas e Privadas e outras entidades, públicas e privada.