
Mestrado Integrado em Engenharia de Redes e Sistemas Informáticos
Instituição de Ensino:
Escola onde o curso é ministrado:
Categoria do Curso:
Graduação
Regime de Estudo:
Integral
Registro DGES:
R/A-Ef 2652/2011/AL01
Valor para Estudante Internacional:
1 500,00 € Anuais
Duração do Curso:
6 semestres
Regime de Estudos:
Integral
Coordenadora do curso:
Luís Lopes
Gabinete de Relações Internacionais:
international@reit.up.pt
NOTA: As informações aqui contidas foram atualizadas dia 20/04/2020. Elas não substituem as oficiais, disponíveis no site da Direção Geral do Ensino Superior Português.
Apresentação do curso:
O Mestrado Integrado em Engenharia de Redes e Sistemas Informáticos tem como objetivo principal a formação de profissionais particularmente qualificados para a análise, o planeamento, a instalação e a administração de sistemas complexos e distribuídos de armazenamento e processamento de dados. Entre as diversas funções para as quais um Mestre em Engenharia de Redes e Sistemas Informáticos pode ser chamado incluem-se, por exemplo, o planeamento de infraestruturas para redes complexas de computadores e respetivos serviços, a coordenação e gestão de tarefas relacionadas com a implementação de software, a análise aprofundada da segurança e do risco inerente à integração dos sistemas de informação, ou a elaboração de orçamentos para a instalação, manutenção e atualização de sistemas informáticos.

Saídas Profissionais:
O Mestrado Integrado em Engenharia de Redes e Sistemas Informáticos permite que seus diplomados atuem nas seguintes áreas:
- Empresas que desenvolvem ou comercializam software, prestam serviços de telecomunicações fixas e/ou móveis, prestam serviços de consultadoria no planeamento e administração de redes e sistemas informáticos, fabricam ou comercializam hardware.
- Departamentos de informática ligados a organizações (empresas, serviços, universidades, etc.) nas áreas de saúde, banca, seguros, produção de conteúdos multimédia.
- etc