
Música - Variante de Música Antiga
Instituição de Ensino:
Escola onde o curso é ministrado:
Categoria do Curso:
Graduação
Regime de Estudo:
Presencial
NOTA: As informações aqui contidas foram atualizadas dia 20/04/2020. Elas não substituem as oficiais, disponíveis no site da Direção Geral do Ensino Superior Português.
Registro DGES:
9839
Valor para Estudante Internacional
€6.500
Duração do Curso:
6 semestres
Coordenador de Curso
Pedro Alexandre Sousa e Silva
Gabinete de Relações Internacionais:
Email: gri2@iscap.ipp.pt
Tel: +351 22 905 00 50
Apresentação do curso:
A Graduação em Música – Variante de Música Antiga: (Alaúde, Canto Barroco, Cravo, Fagote Barroco, Flauta de Bisel, Oboé Barroco, Traverso, Viola Barroca, Viola da Gamba, Violino Barroco, Violoncelo Barroco). Fundado em 2004, o Curso de Música Antiga da ESMAE (CMA) conta atualmente com cerca de 50 alunos nos 11 instrumentos lecionados. Com um plano curricular especializado, um corpo docente de reputação internacional, e um ritmo de trabalho inovador assente numa forte dinâmica de grupo com projetos mensais, o CMA é o principal centro de estudos de música antiga de Portugal e um dos mais ativos no espaço europeu. A aquisição de hábitos de palco desempenha um papel fundamental na filosofia que rege o CMA. Os alunos são encorajados a se apresentarem em palco o mais regularmente possível, quer em recitais dentro e fora da Escola quer com os grupos mais representativos do Curso de Música Antiga – a Orquestra Barroca e o Sesquialtera executando obras significativas do reportório renascentista e barroco.
Saídas Profissionais:
O curso de Música – Variante de Música Antiga tem como objetivo formar profissionais habilitados a desenvolver atividades como:
- Solistas em ensembles vocais e instrumentais (orquestras barrocas, grupos de Música de Câmara, entre outros) dedicados à interpretação historicamente informada.