
Biorrecursos
Instituição de Ensino:
Escola onde o curso é ministrado:
Categoria do Curso:
Graduação
Regime de Estudo:
Presencial
Registro DGES:
L 089
Valor para Estudante Internacional
€4.500
Duração do Curso:
6 semestres
Coordenadora de Curso
Jorge Manuel Pinto de Jesus Garrido
Gabinete de Relações Internacionais:
Email: gri2@iscap.ipp.pt
Tel: +351 22 905 00 50
NOTA: As informações aqui contidas foram atualizadas dia 20/04/2020. Elas não substituem as oficiais, disponíveis no site da Direção Geral do Ensino Superior Português.
Apresentação do curso:
A graduação em Biorrecursos, forma profissionais capazes de fazer o aproveitamento racional e gestão sustentável dos biorrecursos; desenvolver novos bioprodutos para as áreas alimentar, cosmética e farmacêutica; controlar a qualidade de bioprodutos; resolver problemas ambientais ligados à recuperação de solos e águas. O plano de estudos foi pensado numa lógica multidisciplinar, cruzando conteúdos das ciências da vida, física, ambiente e da emergente área dos biorrecursos. A orientação prática é assegurada através da análise de estudos de caso e de aulas laboratoriais, podendo as/os estudantes aproveitar o último semestre para desenvolver um projeto final junto de uma empresa ou grupo de investigação. Esta oferta formativa inovadora em Portugal teve a sua primeira edição em 2015-2016, abrindo a oportunidade dos futuros diplomados trabalharem em áreas de forte expansão no futuro. Grau conferido Graduada/o em Biorrecursos Parcerias As/Os concluintes da graduação em Biorrecursos poderão vir a desenvolver o projeto final junto de empresas como o Grupo Amorim , Galp , Ach Brito , Bioportdiesel , Unicer e Sogevinus Finewines , entre outras.
Saídas Profissionais:
As/os graduadas/os em Biorrecursos, atribui-se habilidades e competências para atuar no exercício das atividades profissionais em áreas como:
- Empresas de serviços;
- Apoio técnico-científico;
- Entidades estatais;
- Instituições de investigação científica e de desenvolvimento;
- Indústrias de fermentação, agroalimentares, farmacêuticas, químicas, desenvolvimento de novos materiais e produtos;
- Gestão ambiental e no setor das bioenergias, entre outras oportunidades.