
Música - Variante de Instrumento e Canto
Instituição de Ensino:
Escola onde o curso é ministrado:
Categoria do Curso:
Graduação
Regime de Estudo:
Presencial
NOTA: As informações aqui contidas foram atualizadas dia 20/04/2020. Elas não substituem as oficiais, disponíveis no site da Direção Geral do Ensino Superior Português.
Registro DGES:
9784
Valor para Estudante Internacional
€6.500
Duração do Curso:
6 semestres
Coordenadora de Curso
Marta Garcia Tunes Eufrázio
Gabinete de Relações Internacionais:
Email: gri2@iscap.ipp.pt
Tel: +351 22 905 00 50
Apresentação do curso:
A Graduação em Música – Variante de Instrumento e Canto reúne uma série de competências basilares à construção de qualquer profissional ligado à música, nomeadamente nas áreas perfomativas de instrumento (Percussão, Piano e Teclas, Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo, Guitarra, Harpa, Flauta, Clarinete, Oboé, Fagote, Saxofone, Trompete, Trompa, Trombone e Tuba) e Canto. No decorrer da sua formação os alunos desta graduação têm oportunidade de participar na formação de diversos agrupamentos, proporcionando aos alunos a experiência e práticas necessárias, que fazem a ponte com o meio profissional e artístico entre os quais:
– Orquestra Sinfónica da ESMAE;
– Coro Geral;
– Coro de Câmara; – Oficina de Música Contemporânea;
– Orquestra de Cordas;
– Orquestras de Sopros;
– Orquestra Portuguesa de Saxofones;
– Camerata de Cordas;
– Camerata NovNorte;
Saídas Profissionais:
O curso de Música – Variante de Instrumento e Canto tem como objetivo formar profissionais habilitados a desenvolver atividades como:
- Solistas em recital ou com orquestra;
- Membro de grupos instrumentais (e.g. orquestras, grupos de Música de Câmara, grupos de Música Contemporânea, orquestras de sopros, companhias de ópera).