UP – Mestrado Integrado em Medicina

Mestrado Integrado em Medicina

Instituição de Ensino:

Categoria do Curso:

Graduação

Regime de Estudo:

Integral

Registro DGES:

1110/9813

Valor para Estudante Internacional:

Consultar com a instituição

Duração do Curso:

6 semestres

Regime de Estudos:

Integral

Coordenadora do curso:

Dulce Madeira

Gabinete de Relações Internacionais:

international@reit.up.pt

NOTA: As informações aqui contidas foram atualizadas dia 20/04/2020. Elas não substituem as oficiais, disponíveis no site da Direção Geral do Ensino Superior Português.

Apresentação do curso:

O Ciclo de Estudos Integrado do Mestrado em Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (MMED-FMUP) confere o grau de Mestre em Medicina, depois de completar 360 ECTS ao longo de 12 semestres. A conclusão dos primeiros 180 ECTS confere o grau de licenciado em Ciências Básicas da Saúde.

O percurso de aprendizagem inclui as ciências fundamentais da biomedicina e as ciências clínicas, desenvolvidas harmonica e integradamente, sob a orientação de um conjunto de docentes com vasta experiência assistencial e científica, atestadas pelo exercício qualificado da medicina em importantes instituições de saúde e pelo relevante acervo anual de publicações revistas pelos pares.

Ao fim de 6 anos, os médicos FMUP estarão dotados de conhecimentos científicos sistematizados e integrados, estarão instruídos para organizar problemas e narrativas médicas de forma racional e coerente, e estarão habilitados a sumariar e transmitir o essencial em linguagem adequada ao interlocutor. Mas reconhecerão também o carácter dinâmico e em permanente evolução do conhecimento médico.

Paralelamente, os médicos FMUP estão conscientes da natureza multidimensional da condição humana e da abordagem holística e tolerante necessária ao cumprimento da missão médica.

Saídas Profissionais:

O Mestrado integrado em Medicina permite que seus diplomados atuem nas seguintes áreas: 

Plano de Estudo:

wpDataTable with provided ID not found!
Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *